Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

QUE SEJA INFINITO...


"Duas almas se entrelaçam no Infinito a dançar..."
Pois é...
Mais uma vez, o tempo se mostrou indiferente às nossas memórias e vivências. Uma vez mais ele passa sem se importar com nada. Sempre que há eventos familiares, é impossível não relembrar, junto aos primos, alguns fatos marcantes de nossa infância. A história desta postagem é ainda mais especial.

Parte da família foi reunida novamente... desta feita não foi em nossa cidade Natal. Tivemos que ir até Pernambuco para prestigiar um membro especial de nossa família e de nossas vidas. Um primo que, por mais que não tenha crescido sempre tão perto de todos os outros, visto que fomos criados em estados diferentes, sempre foi lembrado em qualquer reunião. 
 
Primos...
Sempre que seus pais, nossos tios, chegavam à Natal para qualquer evento, a primeira pergunta nunca mudava: "Gledson e Glêdys vieram também?" Nossos próximos movimentos dependiam da resposta. Quando negativa, a decepção. Quando positiva já íamos arquitetando o final de semana. Comumente nos encontrávamos uma ou duas vezes ao ano. Pouco, é bem verdade, o que fez com que não aproveitássemos tanto o fato de sermos primos. O fato de ter na família pessoas tão bacanas e nem sempre podermos ter acesso fácil a elas.
Parte da Família Felipe reunida

Gledson (o homenageado em questão) sempre foi o nosso primo "distante" que nos trazia as novidades que hoje entendermos por "cultura geek". Ele nos trazia cds e mais cds com animes, jogos... e mais... ele fazia os próprios jogos no computador. Ele nos ensinava os famosos "macêtes" e conseguia até mesmo desbloquear nossos telefones celulares só nos dando instruções pelo outro lado da linha em uma ligação DDD! hehehehe Para nós, só ele era capaz disso. Afinal, o "primo de Recife" sempre era citado, nunca esquecido.

Acontece que nosso primo de Recife decidiu dar um passo à frente na sua vitoriosa jornada. Decidiu unir laços com uma linda pessoa! Assim como acredito que ele tirou a sorte grande em conhecer uma pessoa tão bacana, modéstia familiar bem à parte, Andréa foi extremamente agraciada por ter como esposo o nosso primo. Que os dois nunca tenham dúvidas disso!
 "Sem Amor, eu nada seria..."

Durante o casamento (do qual tive a oportunidade inesquecível de ser Padrinho), tive a chance de vê-lo junto de seus amigos de infância. Não tive como não pensar o quanto "perdemos" em não termos crescido na mesma cidade. Não perdemos, na verdade, mas poderíamos ter ganhado ainda mais. Acho que eu percebo o quanto uma pessoa é especial pela forma como seus amigos demonstram a amizade. Posso não ter crescido no mesmo ambiente que você, meu primo, mas fiquei extremamente aliviado ao conhecer os seus amigos. Fiquei aliviado ao saber que sua infância foi muito feliz, rodeada de pessoas que, com você, criaram momentos que tenho certeza que para sempre ficarão em suas lembranças. Não apenas isso... serei grato até o final de meus dias em saber que, mesmo com tantos "irmãos" que a vida te permitiu escolher, recebi a honra de ser teu Padrinho. Essa, não tenha dúvidas, vai para o rol de minhas mais lindas homenagens recebidas. Aqui também fica o meu agradecimento a todos os seus amigos, por suprirem de forma tão primorosa (com o perdão do trocadilho), a pequena lacuna de lembranças existente em nossas histórias. Mas eu não vejo "metade do copo vazio", sempre metade cheio! Se as lembranças não são tantas quando comparamos aos outros primos, elas, em contrapartida são, indubitavelmente, ainda mais fortes, pois foram sempre marcantes e impossíveis de se perderem ao longo do tempo.
 Padrinhos (Primo e Irmã)

Algo que também não pode ser esquecido, é o fato de você ser quem é. A sua cultura geek sempre me motivou a também gostar do tema, afinal, foi você quem deu várias dicas do que assistir, e assim contribuiu para que eu me aproximasse cada vez mais de algo que hoje é essencial em minha vida. Melhor que tudo isso é saber que, mesmo com o passar dos anos, você não abandonou seus gostos por video-games, jogos, animes, mangás... enfim... Você tem a mais linda das qualidades que consigo imaginar em uma pessoa, qualidade essa que não é nada fácil de se encontrar. Você é o que eu chamo de "Criança Madura". Sei que nunca vai abandonar o menino que um dia foi. Consigo perceber que ele está sempre perto de você e o quanto ele foi fundamental para fazer nascer o homem que é. É claro que a vela do seu bolo de casamento tinha que ter o noivo jogando video-game! ^^ Sua despedida de solteiro foi em uma segunda, pelo que eu soube, com os amigos reunidos e jogando... VIDEO-GAME! E quando um deles perguntou:

"E aí, Gledson, como vai ser agora para a gente jogar, já que você estará casado?"

Sua resposta foi pontual: Já está resolvido! Comprei uma tv de 40 polegadas (foi 40?) e coloquei no quarto pra ela ver a novela. A nossa está na sala! :)
Enfim... você é o primo que eu amo, admiro e respeito. Você é um nobre amigo, um filho maravilhoso, um irmão extraordinário, um ser humano admirável e nada indica que não será um marido e pai excepcional!

Que Deus permita que seus sonhos continuem a se tornar realidade e que nossos encontros sejam cada vez mais frequentes! Obrigado e ... além de tudo... Feliz Aaniversário! *____*


"Eu vos declaro..."

"Marido e Mulher

Fotos: Tronn

4 comentários:

  1. Que perfeito, primo... soube traduzir direitinho nossos sentimentos ocasionados pela distância e pouca convivência, mas que são tão especiais e eternos quando estamos juntos! Ele não poderia receber homenagem mais especial no dia em que faz 30 anos!!! Obrigada pelo carinho! Te amamos! Bjos, Glêdys

    ResponderExcluir
  2. Amei de paixão, cada vez mais você surpreende ao escrever. Nos fez relembrar momentos verdadeiros em nossas vidas. Parabens, beijos de suas tia e madrinha jozilma.

    ResponderExcluir
  3. Você realmente arrebentou, tudo q disse é verdade, a velha pergunta: gledson e gledys vem?, isso retrata toda a nossa vida até hoje é assim, só que mudou um pouco: gledson e gledys vem quando?. Sua escrita foi linda. Beijos alessandra

    ResponderExcluir
  4. Ilustríssimo Sr. Rodrigo, me emocionei muito ao ler sua linda homenagem, ela me fez reviver marcantes momentos da minha vida como se fosse um filme. Agradeço imensamente o carinho e atenção na cobertura do meu casamento. Que seja infinita também nossa amizade amado primo e saiba que você ocupa um lugar enorme no meu coração. Obrigadíssimo .... Gledson

    ResponderExcluir