Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 14 de outubro de 2012

DICA DE FILME #8: LOOPER



Saudações!
Há meses eu não postava uma dica de filme, então aqui está ela!

Dentre muitas produções que saem todos os meses nos cinemas, a dica de hoje é mais interessante, pois trata de uma história criativa e, na minha opinião, bem contada. Não é algo previsível e faz com que a gente se coloque no lugar do personagem principal.

Você é um looper, um assassino contratado. A época é um fututo próximo, e sua função é matar homens do futuro que enviam para você através de uma viagem temporal (no filme, viagens no tempo serão possíveis em alguns anos). Esses homens interferem nos negócios de poderosos mafiosos do futuro. A viagem no tempo foi proibida, e é usada ilegalmente por gangues criminosas preocupadas em lucrar. Uma boa maneira de matar alguém sem deixar vestígios, é enviá-lo para o passado, e é lá onde o looper faz o seu trabalho, matando o homem e dando fim ao corpo.
 
 E se você pudesse conversar com seu "eu" futuro?

Entretanto, o trabalho de um looper não é tão simples. Quando ele não serve mais, é dado uma recompensa muito maior e ele é enviado ao passado, para morrer. A recompensa, que vem do futuro, ficará com o próprio looper, ainda jovem, para que aproveite os próximos 30 anos de vida. Depois disso, ele se verá ajoelhado, frente ao looper que irá matá-lo. Frente a ele mesmo.






Não vou contar o filme, mas quero instigá-los a vê-lo. O que você faria? Desempenharia sua função e mataria a você mesmo, em troca de uma boa grana? Mas e se o seu "eu" futuro soubesse e tivesse vivenciado coisas que você, ainda jovem, nem sonharia? E o seu "eu" mais velho pudesse encontrar o homem que transformou o mundo num caos, e matá-lo antes que ele pudesse crescer?



Pois bem, a trama é bem feita e me deixou satisfeito. Resta saber se vocês vão gostar! Assistam nos cinemas e comentem na postagem! Vejam o trailer legendado ao final da postagem,

 → Ficha Técnica:
Diretor: Rian Johnson
Elenco: Bruce Willis, Joseph Gordon-Levitt, Emily Blunt, Jeff Daniels, Piper Perabo, Paul Dano, Garret Dillahunt, Pierce Gagnon, Tracie Thoms, Han Soto
Produção: Ram Bergman, James D. Stern
Roteiro: Rian Johnson
Fotografia: Steve Yedlin
Trilha Sonora: Nathan Johnson
Duração: 118 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: DMG Entertainment / Endgame Entertainment / FilmDistrict / Ram Bergman Productions
Classificação: 16 anos

Um comentário: