Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 25 de novembro de 2012

CANSAÇO


 Enfim o ano vai chegando ao seu final...
Faltando ainda pouco mais de um mês, 2012 vai se tornando mais calmo a partir de agora.
No meu caso, enquanto Professor que sou, o cansaço bate de forma pesada. Não só em mim, mas nos meus companheiros de trabalho também. É quase que o assunto do momento. Como nos cansa corrigir provas, elaborar tantas outras, de final de bimestre/trimestre, de recuperação, de reposição, de recuperação final...

Se eu estou reclamando do meu trabalho? Não, não estou. Sei que tantos outros que trabalham com outros ofícios, a essa altura do campeonato também estão cansados, mas é cansativo, independente do quanto você goste ou não do seu trabalho.

Dezembro é um mês muito mais calma, visto que vários alunos já passaram por média, e as aulas vão diminuindo aos poucos. O vestibular vai passando, o ENEM também, e vamos dando uma respirada, guardando um pouco de fôlego para torcer pelo sucesso dos nossos alunos. Mas ainda assim é cansativo.

Nossa mente fica tão saturada, que até uma simples tarefa de escolher sobre o que postar no seu blog semanal, se torna missão difícil! Mas, como bom guerreiro, eis a postagem da semana! :)

A vontade é que dezembro e janeiro se arraste, para que possamos aproveitar muito. Cinemas e encontros com os amigos devem ser priorizados, ao menos na minha opinião. Dormir até tarde será um luxo bastante apreciado. Além de um ou dois dias na praia, um bom livro... antes que tudo recomece novamente. É bom reunirmos forças, pois nunca é fácil.

Desejo a todos os meus amigos e amigas, colegas ou não de profissão, que aproveitem os ventos favoráveis que estão por vir... Eles tem o dom de trazerem consigo a renovação.

Um abraço a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário