Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 11 de maio de 2013

SEPARADOS NO NASCIMENTO


Quem nunca soube por outra pessoa que havia andando por aí alguém muito parecido com você mesmo? Acho que quase todo mundo já passou por essa experiência, ou por algo parecido. Dizem que todo mundo tem o seu sósia, seu "irmão gêmeo" perdido. Mas será que é verdade? Provavelmente sim!

Comigo já aconteceu algumas vezes... Histórias que rendem muitas risadas aconteceram nos últimos dois anos. Ser confundido com primos também acontece, mas e quando as pessoas não possuem nenhum grau de parentesco? Sempre vêm as piadinhas: "Quem será que pulou a cerca?", "É bom averiguar isso aí direito"... e assim por diante. :)

Antes de falar do meu caso, gostaria de compartilhar a informação que tive acesso há umas semanas. Soube que um fotógrafo canadense chamado François Brunelle, fez uma exposição com fotos de pessoas que se pareciam muito, mas que não possuíam nenhum parentesco. Seu trabalho é intitulado "I'm not look-alike", algo como "Eu não sou seu sósia". Apesar da maquiagem e figurino ajudarem bastante, é impressionante a semelhança desses "gêmeos por acaso". Confiram algumas imagens do fotógrafo:







Fantástico, não? Pois bem, agora vamos ao meu caso! Em 2011, em uma das escolas que eu trabalhava, um novo Professor de Literatura chegou e na mesma semana os meus alunos foram me procurar para dizer que eu ele se parecia bastante comigo. Que era o meu irmão perdido. Eu fiquei meio sem acreditar, achando que era um exagero e, enfim, conheci o rapaz. Não achei parecido! Entretanto, além das pessoas na escola começarem a perguntar se éramos irmãos, e mesmo a confundir-nos, o caso crítico foi quando a minha mãe estava vendo umas fotos do São João da escola e olhou para ele. Segue as palavras dela: "Rodrigo, você foi para a festa com essa camisa?" Eu só pude responder: "Mãe... esse não sou eu!" E a partir desse momento, eu entendi que a gente, de fato, se parecia! O nome desse Professor, hoje amigo, é Geoci. E segue uma foto abaixo para vocês compararem:
Prof Geoci.
Obs: Estávamos nessa mesma foto juntos,
mas um em cada ponta. A foto foi cortada.

Mas essa foi só a primeira história... rsrsrs Vamos à segunda.
Ainda em 2011, só que no final do ano, eu entrei em outra escola. Lá nessa outra escola, assim que a coordenadora me apresentou para as quatro turmas, eu ouvia em cada uma delas os comentários: "Ele parece com Chico!", "Nossa, como ele é parecido com Chico." E eu pensando: "Eita, lá vai a mesma história começando de novo...". Fato é que os alunos confirmaram que nós nos parecíamos muito. Eu meio receoso, procurei conhecer o tal Professor de Inglês. O conheci e, mais uma vez, não o achei muito parecido comigo. Detalhe: nesse caso, a semelhança percebida pelos outros parecia ser maior. Muitas confusões. Teve aluno de Chico de três anos que parou ele no corredor e conversou com ele achando que era eu. Outra vez eu estava na parada de ônibus e uma mulher da escola me parou e começou a conversar comigo achando que eu era Chico. rsrsrs Mas o mais surpreendente estava por vir.

Dias depois eu encontrei Geoci, meu primeiro "clone", e decidi contar pra ele a história que se repetia. Quando terminei a história, Geoci já estava com um sorriso no rosto, e me perguntou: "Como é o nome desse Professor?", eu respondi: "Chico!". E inacreditavelmente ele me responde: "Ele é meu irmão!"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Acreditem se quiser, mas é a mais pura verdade... Gente... qual a possibilidade disso??? Chico é irmão de Geoci! Fui confundido com os DOIS irmãos em escolas diferentes. Mas chega de mistério, vamos à foto para vocês compararem:

Tirando a falta de cabelo de minha parte,
Eu e Chico, nos parecemos ou não?

Mas a história ainda não acaba aí... kkkkkkkk Há um terceiro caso, tão inusitado quanto. E este terceiro é o mais recente. Há duas semanas, eu estava em um evento de cultura oriental no Centro de Convenções de Natal. Encontrei muitos alunos por lá, como é de praxe. E quando encontrei um dos grupos, os alunos me disseram, empolgadíssimos, que havia um cosplay meu no evento. (Cosplay é a arte de se fantasiar de algum personagem que se gosta). Eu poderia até pensar no exagero, mas devido às últimas comparações, decidi dar um crédito maior. (No dia seguinte, outro grupo de alunos também mostraram-se impressionados de terem encontrado alguém tão parecido comigo). Dessa vez, para não perder a brincadeira, fui conhecer o meu tal cosplay. Conversei com ele, que estava de kimono (ele é professor de artes marciais, acredito), e disse que meus alunos disseram que a gente se parecia. Rimos e até tiramos uma foto (eu precisava registrar, rsrsrs). Só que este último superou minhas expectativas... Não é que até eu achei parecido? kkkkkkkkk Segue a foto minha e do Fábio.
O curioso é que minha mãe não achou NADA parecido.
Vai entender... :)

No meu dia a dia nas escolas, entro em contato com muita gente. E alguns alunos não escapam das comparações. Tenho dois exemplos recentes de alunos meus, de 2013, da mesma escola, que se parecem com outras pessoas que se tornaram conhecidas do grande público. Vamos a eles?

 O ator Jake Abel e meu aluno Pedro.
Que vocês acham?

Meu aluno Vinícius e um dos terroristas que
promoveu o atentado em Boston no dia 15 de abril de 2013.
 
E você? Tem algum sósia por aí? Caso se encontre com ele, e na oportunidade possa registrar com uma foto, faça isso! Pode ser que ainda seja motivo de muita diversão... E por falar em diversão, segue abaixo várias imagens retiradas da internet de sósias famosos ou anônimos... Boa semana!






Um comentário:

  1. kkkkkkkk, muito boas essas comparações! Mas concordo com sua mãe, esse seu último sósia não tem nada de parecido com vc! Quando criança, meu tio me dizia que eu parecia com Sandy, quando adolescente, com Lois Lane... no fundo acho que todo mundo já quis ter um irmão gêmeo, mas quando alguém diz que vc se parece com outra pessoa, na maioria das vezes sua resposta vai ser: NADA A VER! Rsrsrs

    ResponderExcluir