Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

DICA DE FILME: MEU PÉ DE LARANJA LIMA


É bem verdade que muitos não gostam muito do cinema brasileiro. Muitos torcem o nariz para produções nacionais, por não serem, talvez, tão atrativas quando às produções hollywoodianas. Mas também é bem verdade que, não de hoje, alguns filmes brasileiros vem surpreendendo o seu público, com roteiros cada vez melhores adaptados, efeitos especiais mais caprichosos e até mesmo animações. Hoje, vou falar de um filme baseado em uma grande obra literária: Meu Pé de Laranja Lima.

Fui assistir ao filme no cinema após ter visto o trailer. O trailer já vendia tão bem a película que eu sequer queria terminar de vê-lo para não estragar a surpresa da história, pois eu ainda não li o livro (mas agora lerei).

A história do garoto Zezé é muito bonita e dramática. Tido como um dos mais "arteiros" meninos da região onde mora, dizem que ele tem até o 'diabo no couro'. Sua vida começa a mudar quando ele conhece o Manuel (o Portuga), um velho homem que começa a manter uma relação paternal com o garoto. Portuga parece ser o único que o entende. Senão o único, um dos poucos, já que a irmã de Zezé é a única na família que o apoia e o protege.

Não contarei a história completa aqui. Convido o leitor à assistir essa obra prima da literatura na telinha. A história me comoveu bastante e arrancou lágrimas em alguns momentos do filme. É bom saber que os filmes brasileiros estão ficando cada vez melhores! 

Segue a ficha técnica do filme e o trailer (Youtube).
Ficha Técnica
Gênero: Drama
Direção: Marcos Bernstein
Roteiro: Marcos Bernstein, Melanie Dimantas
Elenco: Caco Ciocler, Eduardo Dascar, Emiliano Querioz, Fernanda Vianna, João Guilherme Ávila, José de Abreu
Produção: Katia Machado
Fotografia: Gustavo Hadba
Trilha Sonora: Armand Amar
Duração: 97 min.


Nenhum comentário:

Postar um comentário