Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

DIRIGIR NOS DIAS DE HOJE


Saudações!

Se você tem sua habilitação de motorista há muuuitos anos, não deve ter passado por um processo tão rigoroso para consegui-la! Entretanto, se faz apenas alguns anos que você a possui, passou por horas de aluas teóricas e práticas obrigatórias. O fato é que está ficando cada vez mais rigoroso para se conseguir a famosa carteira de motorista. E acho justo!

Que algumas aulas são tediosas, de fato são. Mas se você parar pra prestar atenção, verá que abordam coisas importantes. Não se ensinam tudo na preparação para a direção, até porque, muita coisa você só vai aprender na prática, mas ainda assim faltam algumas coisas básicas.

Eu comecei a dirigir não faz muito tempo, e posso dizer que as pessoas ao redor não sabem dirigir bem. Isso é fato consumado. Como se não bastassem as barbeiragens de quem está manobrando, ainda temos que contar com a má fé de muitos, que desrespeitam as leis de trânsito como se elas não existissem.

Passar em sinal vermelho, parar em cima de faixas de pedestres, não fazer nenhuma cortesia no trânsito, tudo isso é mais do que comum em uma simples voltinha que você decide dar no seu carro. Mesmo em empresas particulares, que supostamente deveriam fazer uma boa seleção de seus motoristas, vemos algo de diferente. Muitos motoristas de ônibus e outros transporte coletivos são mal educados com os passageiros e também no trânsito.

Uma coisa é certa: uma das principais coisas a se aprender na auto-escola é a chamada DIREÇÃO DEFENSIVA, pois há muitos imbecis no trânsito. Você é obrigado a dirigir não só por você, mas por eles também. Se não fizer isso, prepare os remédios para a dor de cabeça que virá logo mais, pois o acidente acontecerá.

No mais, lembrem-se sempre de utilizar o cinto de segurança (mesmo no banco de trás), de andar com os documentos do seu carro em dia e, principalmente, de relaxar a mente para não cair em qualquer provocação no trânsito. Nunca sabemos com que louco estaremos nos batendo. E, por fim, saiba ser gentil no trânsito.

Lembre-se: quem corrompe as leis de trânsito, também é um corrupto e não está apto a protestar por um Brasil com melhores políticos!

Um comentário:

  1. Dirigir hoje em dia é uma das coisas mais estressantes! As pessoas só querem tirar vantagens e ver os seus próprios lados.

    Um bom domingo!

    ResponderExcluir