Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 8 de março de 2014

LEONARDO DiCAPRIO E NÓS MESMOS


Há quase uma semana, houve a 86ª edição do Oscar, considerado a premiação máxima do Cinema mundial. Dentre as várias categorias e concorrentes, parece que uma chamava mais atenção que todas: Melhor Ator! Motivo? Era a quarta vez que Leonardo DiCaprio era indicado ao Oscar (1994 - Ator Coadjuvante; 2005, 2007 e 2014). Não fosse só as quatro indicações, o ator estadunidense, queridinho do público em geral, parece já ter sido injustamente excluído de outras indicações. Há rumores de que a Academia é meio "rabugenta" em relação ao astro.

Fato é que DiCaprio não venceu o Oscar desta vez... Concorreu com outras personalidades e quem levou a melhor foi Matthew McConaughey, por sua atuação no filme Dallas Buyers Club. Mas o que Leonardo tem a ver com nós mesmos, como anuncia o título desta postagem?

Caros leitores, quem conhece os trabalhos do ator em questão, sabe que sua atuação está cada vez mais primorosa. Não dá para negar que o "Jack Dawson", de Titanic, de fato afundou junto com o navio. Muitos acreditavam que Leonardo ficaria estigmatizado com tal personagem, que para sempre seria lembrado apenas como o jovem sortudo que ganhou uma viagem no Titanic. Ledo engano...
Jack Dawson - Titanic

Por mais que ele já tivesse atuado em várias produções antes de Titanic, foi este último que lhe deu grandiosa projeção para o mundo! Talvez seu maior papel antes de interpretar o jovem Dawson, tenha sido o papel de Romeu, na adaptação Romeu + Julieta, em 1996, um ano antes de Titanic.

Romeu Montecchio - Romeu + Julieta

Como indicado ao Oscar de Melhor Ator, Leonardo interpretou Howard Hughes, em O Aviador (2005), Danny Archer, em Diamante de Sangue (2007) e Jordan Belfort, em O Lobo de Wall Street (2014). 

Howard Hughes

 Danny Archer

Jordan Belfort

Na vida, por mais que façamos nosso trabalho de forma bem feita, nem sempre somos recompensados quanto gostaríamos. Seja porque há alguém melhor, seja porque simplesmente essa é a vida! DiCaprio já foi indicado a 10 Globos de Ouro como Melhor Ator e venceu dois deles pelas atuações em "O Aviador" e "O Lobo de Wall Street", mas parece que ainda não teve os requisitos necessários para ganhar o Oscar. Ou teve? É complicado, pois sempre há bons concorrentes!

Às vezes queremos ser reconhecidos pelo que fazemos, e esse reconhecimento pode vir depressa, demorar bastante ou até mesmo, simplesmente não vir. Em alguns casos há um reconhecimento póstumo. Não acho que devemos agir sempre pensando em reconhecimento. O mais importante é sabermos que estamos dando o melhor de nós, independente do que os outros acharão. A vida é muito curta para ficarmos na ansiedade de que pessoas nos reconheçam em alguma coisa. Se nós reconhecermos nosso grande valor, isso já deveria ser o bastante!

Acho muito provável que o Leonardo saiba o baita ator que é! :)

E essa é a postagem da semana! 

Para finalizar, um vídeo com um TOP10 das atuações de Leonardo DiCaprio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário