Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

segunda-feira, 17 de março de 2014

QUANDO SE SENTE A REAL AMIZADE


Saudações caríssimos leitores!

Eis que a Amizade vem à tona mais uma vez neste Blog pessoal!

Nunca escondi de ninguém que a Amizade é um dos sentimentos que mais sou apegado. Que mais tenho apreço. E esta semana passada senti na pele e no coração um pouco da verdadeira ideia da Amizade como poucas vezes pude sentir.

Por mais que tenhamos amigos na vida, nem sempre damos o devido valor a eles ou mesmo não percebemos o quanto suas amizades são importantes e nos fazem felizes. Sim, o quanto nos fazem felizes! Ser verdadeiramente amigo é, mais do que tudo, compartilhar tristezas e alegrias. É estar feliz com a felicidade do outro... E é disso que essa postagem trata!

Duas grandes pessoas, dois grandes amigos, recentemente me trouxeram uma alegria que é difícil colocar em palavras. Duas amizades que tornam minha existência um pouco mais digna de ser experimentada. São eles: Camila Nascimento e Miguel Teodoro. 

Camila eu conheci em 1996, ou seja, há 18 anos. E ela é a minha amizade mais antiga até hoje! Já Miguel é um irmão que surgiu em minha vida em 2001, há 13 anos. E como eu disse, na semana passada (poucos dias atrás), me proporcionaram momentos de extrema felicidade! Vamos aos fatos!

Camila nos deu (eu e outras pessoas que fazem parte desse lindo grupo) a notícia que tanto torcemos para ser escutada: Conseguiu passar no concurso do IFRN para professora efetiva! Além do fato indiscutível de seu esforço e dedicação, essa vitória  pessoal transbordou dela e atingiu a todos ao seu redor, esposo, pais, familiares e amigos! A sensação de sua vitória trouxe alegria a todos nós, pois sabemos da pessoa maravilhosa que ela é!


Miguel é aquele amigo que já se tornou daqueles irmãos que a vida nos permite escolher. Alguém que parece que não fica triste. Alguém que, de tão especial que é, faz a gente acreditar que um mundo melhor é possível! Sua forma de ser amigo é das mais bonitas que já vi. Ele abraça suas qualidades e defeitos de uma forma louvável. E há dois dias fui padrinho de seu casamento, um dos momentos mais marcantes em sua vida, com toda certeza! Ao vê-lo no altar com sua noiva, Katiucia, passava em minha mente um pequeno filme, desde 2001 até hoje, do quão bom amigo ele continua sendo e que ainda será! Simplesmente eu não sabia que cabia tanta "felicidade alheia" dentro de mim! Só que não é alheia, pois a felicidade só é real se partilhada. E ele compartilhou conosco, e eu nunca vou esquecer disso!


Pois bem... vocês dois...

Tenho muita sorte de ter vários grandes amigos como vocês! Mas essa semana, não posso negar, foi cheia de "vocês"! Obrigado por serem quem são e por fazerem parte de minha vida a tanto tempo!

Obrigado de verdade!

:)


Um comentário:

  1. Veja só quantas histórias incríveis as pessoas tem, não é mesmo?
    A vida é realmente repleta disso, e os amigos são realmente especiais.

    Uma boa semana.

    ResponderExcluir