Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 12 de abril de 2014

ELEVE-SE, MEU COSMO! [Uma homenagem merecida]


Caros leitores, saudações!

Esta postagem é muito bacana! Principalmente para os fãs de Cavaleiros do Zodíaco (desenho japonês que estourou no mundo inteiro e no Brasil na década de 1990). 

Creio que quase todo garoto nascido na década de 1980, acompanhou a história de Masami Kurumada. Os Cavaleiros do Zodíaco foram um fenômeno mundial e de sucesso pouco visto semelhante no Brasil. Foi simplesmente uma febre que tomou a garotada da década de 1990 e que repercute até hoje, seja com novos lançamentos de material diverso, seja apenas com a nostalgia guardada a 7 Chaves no coração daquelas crianças, hoje adultos!

Pois bem...

Em 27 de fevereiro, saiu no G1 uma reportagem sobre um jovem que juntou uma grana para mandar fazer uma fantasia para o Carnaval de 2014. Esse jovem baiano, Ronei Silva, realizou o sonho dele e de muitos pelo mundo: Se tornou um Cavaleiro de Athena por um dia! O Cavaleiro escolhido por ele? Aldebaran de Touro (que por curiosidade, é brasileiro). Ronei, apesar de ter sido registrado no dia 19 de junho, nasceu um mês antes, 19 de maio, sendo, portanto, do signo de Touro. Daí sua admiração pelo Cavaleiro em questão. Ronei afirmou na entrevista que nunca teve nenhum boneco da série.

Os Cavaleiros são defensores da paz na Terra e que estão à serviço da deusa Athena. Com suas cosmo energia, eles são capazes de realizar feitos incríveis... E foi a partir de mais esse ensinamento que surgiu uma ideia: por que não unirmos os nossos cosmos e homenagear alguém que representou tão bem a paixão que muitos têm por esses jovens guerreiros?

Por um mês inteiro, num grupo de colecionadores de bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco, se discutiu como fazer a tal surpresa e homenagem. Entre muito bate papo, risadas e força de vontade,  provamos que ao elevar nossos Cosmos, tudo pode ser possível!

Sem ter muito mais o que falar, fiquem com o resumo de toda essa história com o vídeo abaixo!

Pra Sempre Saint Seiya!


4 comentários:

  1. Parabéns pela matéria, pela homenagem e por todo o belíssimo trabalho feito e mostrado aqui. Lindo mesmo. Valeu cada segundo desse vídeo. Emocionante!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom poder ver isso acontecer e ter feito parte! Parabéns a todos nós! =D

    ResponderExcluir
  3. Muito foda. Fico feliz de ter participado disso, mesmo que com uma pequena parte.

    Esses ninjas cortadores de cebola são foda vei. Passou um aqui agora.

    ResponderExcluir