Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 31 de agosto de 2014

ROSA DA INGLATERRA

Há exatos 17 anos, o mundo perdia a "Rosa da Inglaterra".

A Princesa Diana foi uma Princesa no mais nobre e simples sentido da palavra. Ganhou a alcunha de "Princesa do Povo" e ficou lembrada por suas ações filantrópicas.

O amor devoto que ela recebia do povo britânico (e porque não, mundial), só confirma uma coisa evidente: a Monarquia é o único sistema democrático capaz de personificar a Egrégora de uma Nação. Personifica-se, geralmente, na Família Real, mantenedora e guardiã das Tradições da Pátria.

O amor por Diana (veja as demonstrações de carinho após sua morte no vídeo abaixo) é o amor de um povo por uma mulher que representa os anseios mais íntimos. A sede de Justiça, a vontade de viver em um mundo melhor, a candura ao educar os filhos, o próprio amor incondicional pelos seus garotos... a simplicidade, mesmo se sendo Princesa.

Diana, como costuma ser a Família Real, é parte da família dos cidadãos britânicos. E a dor de perder alguém da família é enorme. Percebemos isso quando há um casamento real, ou o nascimento de um novo príncipe, ou o aniversário da rainha da Inglaterra. Qualquer comemoração que envolva a Família Real (não só na Grã-Bretanha, mas nas monarquias ao redor do mundo) é festa nacional, pois o povo se sente parte dela. Sentem-se bem representados por eles!

Seu amigo pessoal, Sir Elton John, fez uma música para Lady Di e a tocou em seu funeral. Segue abaixo o vídeo:


Diana parece ter sido um exemplo de Luz no mundo. Que sua Luz possa estar iluminando outros rincões no dia de hoje! Abaixo segue minha humilde homenagem à Eterna Princesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário