Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 14 de junho de 2009

POESIA #1 - 12 de Junho


→ 12 de Junho.

Hoje acordei e percebi que definitivamente teu cheiro não mora mais aqui. Sentei na cama, que me pareceu maior do que nunca. Senti o chão frio do meu quarto ainda escuro, pus as mãos sobre o rosto e chorei à tua falta. Tomei um banho e me recompus. O café da manhã foi ao som dos Beatles e o resto do dia passei dando falsas risadas aos meus verdadeiros amigos. De volta ao apartamento, deitei na cama e tentei dormir, para ver se acordava na realidade melhor de um sonho, poder sair por um instante deste pesadelo tão real.

Hoje acordei com o barulho do telefone tocando. Foi engano. Virei pro lado e me dei conta que só havia um par de sandálias no chão. Caminhei durante todo o dia pra ver se teu sorriso se perdia de mim, mas ele sempre acaba achando o caminho de volta pra casa. Depois de tomar banho, esquentei a comida no microondas e almocei assistindo a filmes vazios e acabei por adormecer no sofá da sala. À noite li "Soneto de Separação" e uma vez na vida me senti poetisa ao lado de Vinícius, pois chorei junto ao poema. Passei a noite em claro lendo livros, sonhando acordada, tentando adivinhar o que tu estavas fazendo.
Natal/Junho de 2007
--------------------------------------------------------
Sobre a Poesia...
A poesia acima foi escrita em 12 de junho de 2007, Dia dos Namorados no Brasil.
Em meio a tantas declarações românticas e a histórias bonitas de amor, pensei em escrever o cotidiano de um casal separado, mas que ainda sentem o peso da falta da companhia. O primeiro parágrafo é o cotidiano "dele", e o segundo, o dia a dia "dela".
Uma poesia simples, mas que gosto muito.
A fotografia acima foi retirada da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário