Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

HOJE ME DEI CONTA...


Caros leitores, como têm passado?

Demorei um pouco mais que o habitual para postar essa semana, pois geralmente as postagens entram no ar aos sábados ou domingos e já estamos quase no final da segunda, mas é que as semanas têm sido realmente cansativas, contudo, isso não irá impedir que este Blog continue com sua fiel periodicidade! 

Este fim de semana foi produtivo e posso dizer que cresci um pouco mais espiritualmente. Não sou o mesmo há tempos, na verdade... nunca somos. Ontem eu era um, hoje sou outro e amanhã não serei o mesmo. As coisas (incluindo pessoas) não permanecem iguais com o passar dos dias, e aos poucos eu vou me dando conta disso.

Esta postagem é um pouco diferente das outras. Ela não foi programada nem escrita com antecedência. Há algumas horas, por exemplo, eu me perguntava o que iria postar, mas hoje me dei conta de como a Vida pode ser muitíssimo mais fácil do que eu imaginava! Sério... só há alguns minutinhos atrás, percebi uma Verdade que estava diante da minha face há tempos. Como eu nunca havia percebido? Esta postagem está sendo escrita diretamente pelas ferramentas do Blog e não no word como é de costume. O que me guia, então, é simplesmente a ideia de descoberta. É a mão livre do Poeta que escreve sem saber de onde as palavras vêm, mas que sabe, por certo, que são acertadas.

Minha vida é um jogo de Xadrez, eis uma Verdade! 
Eu "estou" Rei nesse jogo, eis mais uma Verdade!
Eu controlo todas as outras peças e isso implica dizer que, na verdade, sou mais que o Rei. O Rei é apenas uma parte de mim, eu sou a mente que controla cada movimento. Sou os Peões, os Cavalos, Os Bispos, as Torres, sou a Rainha. Sou quase que o próprio jogo.

O adversário? Os imprevistos, as intempéries, os erros, as inimizades, o oposto... E quem está a controlar todos eles? A Vida. Isso mesmo! Estou jogando com a Vida. Nós somos parceiros que disputam maturidade, honra, hombridade, inteligência... Ela é a melhor adversária, pois sabe alguns dos meus pontos fracos enquanto jogador. Ela sabe se transmutar em mim mesmo, pois este é um perigoso adversário. 

Qual a vantagem de ter me dado conta disso hoje? Simples, em meio a uma dificuldade que me apareceu, horas atrás, eu, enquanto Rei, olhei pra cima e me vi como jogador! Pensei: "Boa jogada, Vida... bom movimento!" Mas está na minha vez de jogar! Eu controlo meus movimentos. Eu controlo minhas peças. Dei um rápido sorriso e também pensei: "Vou caprichar nessa jogada!"

Um dia esse jogo vai acabar (o que nada impede que outros recomecem), e vencendo ou perdendo, pretendo sair com a sensação de que foi um belo jogo de Xadrez, e sairei na certeza que, com um pouco mais de treino, um dia eu venço a Vida!

Uma boa semana a todos!

4 comentários:

  1. Muito bom Moore..... pode ter certeza que de alguma forma isso me ajudou tbm!!!!! Principalmente pelo momento que venho passando viu!!!!!!

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu só digo uma coisa... Tudo o que pudermos fazer para vencer a Vida nesse jogo e com grande honestidade, teremos a certeza de que tudo foi gratificante...
    Parabéns pela postagem, Sensei!

    ResponderExcluir
  3. Excelente, meu amigo. Excelente. Começas a entender a Grande Trama. Eu, por exemplo, raramente me envolvi no cotidiano, pois estou montado nos ombros do 'eu' que dele participa. Só quem conhece este EU que vive encarapitado no outro, conhece o que sou de melhor.

    ResponderExcluir
  4. Melhor do que vencer a vida, meu querido Rodrigo é poder alia-se a ela e assim aprender a viver em harmonia, né vero ;)
    Mas forçaaa aiii meu amigo, que a vida é feita de desafios... E essa é a graça poder sempre ser desafiado e desaficar...

    Beijos e belos post.
    Viviane Xavier

    ResponderExcluir