Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 2 de julho de 2011

QUATRO FIOS BRANCOS


Esta semana estava penteando meu cabelo depois de um bom banho e notei algo de diferente. Como se não bastasse a cada vez mais frequente ausência das minhas madeixas, encontrei quatro fios brancos. Ora, tenho 25 anos e além de calvo estou ficando com cabelos brancos?
Bem, se fossem outros tempos eu estaria meio louco com isso. Mas pra ser sincero, eu nem ligo mais! Claro, se pudesse escolher teria meus cabelos cheios, grandes e pretos, como em 2005. Mas como não posso, tá bom como está! Vamos pensar pelo lado positivo: já usei cabelo curto, longo, preso, solto, moicano, raspado, até já fiz umas mechas vermelho escuro em 2002 (eu acho)... mas nunca tive fios brancos! É bom pensar que é um novo look que vou experimentar.
 
 
 Cabelo grande em 2005/06
  

Acontece que muita gente pensa que cabelos brancos, calvície, dores nas costas e outros problemas que começam a surgir quando o tempo vai passando, são sinônimos de começar a agir de forma diferente, abandonando certas atitudes ou adquirindo novas maneiras. Bem... na minha opinião estão redondamente enganados. Creio que quando se tem uma boa personalidade, essas coisas, além de não incomodar, não servirão como subterfúgios para se abandonar seu jeito de ser, não importando qual seja. Ora... eu gosto de desenhos japoneses e de frequentar eventos que encontro pessoas que também gostam (para citar um exemplo), entretanto, não são quatro, sete, duas dúzias ou centenas de fios de cabelo branco que me farão deixar de gostar. Não faz sentido. Não é meu cabelo, nem minha calvície, nem qualquer outra coisa que determina se estou ou não "velho" ou "novo" para tais coisas.
Cabelo na Zero! (2006)
 
 Moicano de guerra! (2007?)

 Para mim, o que realmente importa é saber que estou pronto para conversar de "igual para igual" com uma criança de cinco anos, ou com alguém do mais alto cargo político do país. Saber me portar adequadamente à cada situação, isso é o que na verdade é interessante. Por vezes fui confundido com os meus alunos, quando estou ao redor deles, e isso me faz sentir bem. Não porque eu possa parecer jovem. Mas por saber que posso ter a idade deles a hora que bem entender. Posso ter 15 anos ou 25, a hora que achar que convém. E espero não perder isso... Pois quem sempre disse minha real idade nunca foi meu corpo, e sim meu Espírito. E pra falar a verdade, esse Espírito não é tão novo assim.

 A calvície dando seus primeiros sinais (2007/08)
 
Dude, where's my hair?? (2011)

Boa semana a todos!!

Obs: 
Agora este blog pode ser traduzido para mais de 50 idiomas, aproveite!
Ahora este blog puede ser traducido a más de 50 idiomas, disfruta!
Now, this blog could be translated for more than 50 languages, enjoy it!
Maintenant ce blog peut être traduit dans plus 50 langues, profitez-en!
Ora questo blog può essere tradotto in oltre 50 lingue, buon divertimento!
Jetzt dieses Blogs können in über 50 Sprachen übersetzt werden, viel Spaß!
このブログ40以上の言語に翻訳することができる楽しむ
الآن يمكن أن يترجم هذا بلوق إلى أكثر من 40 لغة، والتمتع!

8 comentários:

  1. Deus sabe o que faz... se vc tivesse muito cabelo, ia ficar querendo fazer o que fez em 2005 (cabelo longo), ficou estranho demais!:)
    Vc ta certo, não importa o que temos em cima da cabeça e sim o que temos dentro dela, o que nos diga alguns cornos por ai!kkkkkk
    Abração e saudades! Riquinho

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Riquino, fico feliz que conseguiu postar!! Espero ler mais dos seus comentários por aqui, então!! (kkkk se deu mal).

    E realmente... se eu tivesse cabelo ainda, ele estaria grande! hahahahahahahha

    ResponderExcluir
  3. Deixa o cabelo crescer de novo... ahahah!!!
    ;D

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho alguns fios branquinhos que surgem de quando em vez nas minhas madeixas e assim como vc não me preocupo com eles... Menino, tu fica diferente demais de cabelos longos, hehe. Eu acho que vc combina mais de cabelos curtos.
    Ah e se preocupar com calvície é perder tempo, pq se adiantasse, eles não teriam caído. Né mesmo?
    Hugs

    ResponderExcluir
  5. Bueno si, la traducción funciona bien. Sólo recuerda que los errores ortográficos y gramaticales no se traducen bien, así que ten cuidado!

    ResponderExcluir
  6. Esse blog é tão cheio de sabedoria quanto quem tem cabelos brancos rs!!!
    a gente sempre se sente abraçado por aqui!

    "O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração."
    Victor Hugo

    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Keiko-san,
    Não dá... kkkkkkk
    _____

    Debby,
    Se adiantasse não teriam caído... é verdade! :)
    _______

    Rodrigo,
    Muchas gracias. Eres simpre bienvenido acá!
    _______
    Pâmela,
    E seus comentários são tão aconchegantes quanto!
    Adorei a frase, obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Meu caro amigo Rodrigo, se cabelo fosse tão importante não nascia no... hehe

    ResponderExcluir