Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 4 de setembro de 2011

PT QUER EXTINGUIR O SENADO FEDERAL

Caros leitores,

este blog já vem avisando há tempos sobre a real intenção do Partido dos Trabalhadores (PT). E apesar de receber alguns apoios, sempre apareciam aqueles para criticar e dizer que sou radical, sou de direita e alguns outros rótulos. Entretanto, não sou petista, por isso sou a favor do direito de expressão. Não é porque não concordo com os comentários que iria expurgá-los deste blog. Pelo contrário... Vivas ao livre debate.

Esta semana saiu a notícia de que o PT quer extinguir o Senado Federal. A matéria, como vocês podem ver, saiu no Blog da Dilma. Não apresentarei aqui os argumentos que eles se valem para tal proposta, basta clicar lá e dar uma olhada. Tire suas próprias conclusões.

Quanto às minhas conclusões, estão em andamento. Entretanto, extinguir o Senado Federal, disponibilizar cotas raciais (ao invés de proporcionar um ensino básico público de qualidade), órgão de regulamentação dos meios de comunicação, etc. estão entre as medidas que legalizará a ditadura petista no Brasil.

É simplesmente inacreditável como as pessoas não percebem isso.

Veja o comentário do Sr. José Nivaldo Cordeiro, que é economista e mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, ocupou vários cargos na administração federal e hoje é empresário em São Paulo:

Para refrescar sua memória, vejam os comentários de Ives Gandra Martins, um dos mais renomados juristas internacionais, sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH 3):


Pois é, meus caros... o pior cego é aquele que não quer ver. Vou terminar essa postagem citando o renascentista Dante Aliguieri, que em sua obra "A Divina Comédia", escreveu: "Os lugares mais quentes do Inferno estão reservados para aqueles que, em época de crise moral, optaram pela neutralidade."

República de bananas essa que vivemos...

4 comentários:

  1. É meu amigo... Nosso amado país está indo de mal a pior... Agora eu começo a pensar naquela frase que nunca saiu de minha cabeça na época da campanha presidencial... "Terá o momento que eu vou dizer: 'bem que eu avisei...'" E pelo que começo a perceber no rumo de nosso país, será muito em breve que direi essas palavras...

    ResponderExcluir
  2. A solução para o Brasil é uma nova revolução pesada, um golpe para tirar este PT do poder, será muito difícil este PT largar o poder, estão dando assistêncialismo demais ao povo que já é acomadado por natureza.

    ResponderExcluir
  3. O amigo não apresentou os agumentos do PT para apresentar a proposta e nem argumentou porque é contra, qual o objetivo da postagem? Atacar um argumento sem contra argumentar, fundado apenas na existência de uma suposta maquina totalitária é totalitarismo. Taxar de totalitário sem demostrar o totalitarismo é totalitarismo. Quanto a questão do senado repare que o buraco é mais embaixo, vejo isto: "Em 1977, sondagens da opinião pública indicavam que o Movimento Democrático Brasileiro (MDB, da oposição) superaria a Aliança Renovadora Nacional (Arena, partido de sustentação política do regime militar) nas eleições parlamentares de 1978.Por caber ao Congresso eleger o presidente da República por sufrágio indireto, maioria parlamentar oposicionista significaria derrota certa do general João Baptista Figueiredo, candidato oficial incumbido de cobrir a retirada "gradual e segura" do estamento militar que exercia o poder.Alarmado, o presidente Ernesto Geisel baixou o "Pacote de Abril", conjunto de emendas constitucionais para estabelecer que nenhum Estado seria representado na Câmara dos Deputados por mais de 55 parlamentares nem por menos de seis. No Senado, o número de representantes de cada Estado passava de dois para três, com o terceiro (o "senador biônico") virtualmente nomeado pelo governo. Com tais medidas, estados do Norte e do Nordeste, menos populosos e mais dóceis, ganharam representação parlamentar desproporcional. Embora recebesse mais votos na eleição seguinte, o MDB não obteve maioria no Congresso, que então elegeu o general Figueiredo.Mais tarde, abolida a figura do biônico, voltamos então a ter dois senadores? Não. (Conveio à classe política salvar algo do "entulho autoritário" para proveito próprio.) E o número de deputados de cada bancada corresponde às respectivas populações estaduais? Não. (Barões do Norte e Nordeste alugam seus feudos eleitorais a quem paga mais, que é sempre o governo federal.)".

    ResponderExcluir
  4. Não sei se o caminho é acabar com o senado, e duvido que qualquer governo tenha força política para isso, mas a reforma política é mais nescessária. Além do PT outros partidos políticos estão discutindo isso? Não!

    ResponderExcluir