Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 15 de outubro de 2011

FELIZ DIA DOS PROFESSORES


 Hoje, 15 de outubro, é Dia do Professor.
Como este Blog já comentou algumas vezes sobre a belíssima profissão em postagens anteriores (O OFÍCIO DOS OFÍCIOS - A CURA PARA O MUNDO - EDUCA(A)DOR), decidi que esta será uma postagem mais simples, que apenas lembre a todos o quão importante são esses profissionais para o mundo.

Infelizmente, atualmente o Brasil não dá o devido valor ao Professor, antes visto como verdadeiro Mestre. Eu sempre começo o ano em turmas novas com a seguinte frase: "Eu sou o Professor que eu gostaria de ter tido!", e quer saber? Acho que isso faz toda a diferença.

Já escutei por aí que Professores e alunos não devem manter uma amizade. Discordo piamente disso! Nossa sociedade está tão estranha que a maioria dos jovens não possuem um bom exemplo a seguir, nem mesmo em casa. Isso, por muitas vezes, transfere a responsabilidade para o Professor, que pode ser aproveitar-se dela para influenciar positivamente esses jovens.

Minha vida foi radicalmente influenciada por um Professor. Hoje é Professor, Amigo, Pai, Irmão, colega de profissão... Sei então qual o poder que tem um Ser como este. Da mesma forma que o poder pode ser usado para o bem, há aqueles que o usam para o mal, infelizmente.

Fica então nesta postagem a minha singela homenagem a todos os bons Professores que eu já tive! Homenageio também a todos aqueles que são colegas e Amigos da Profissão. Que Deus proteja a todos vocês (nós) e que nos proporcione Sabedoria para agirmos da melhor forma possível perante as dificuldades.

Alguns Professores inesquecíveis abaixo:


 Professor Raimundo

 Professor Pardal

 
 Professor Girafales (Chaves)
 
 Professor Xavier (X-Men)

Professora Helena (Carrossel)


Professor Dumbledore (Harry Potter)

2 comentários:

  1. Concordo com a ideia de que devemos ser amigos sim dos alunos. Nunca vi caminho melhor do que este para o bom convívio e entedimento das partes.
    Feliz dia do professor, Rodrigo. Vc tá na lista dos queridinhos dos alunos da APAP e vejo que das outras escolas também. Continue assim, demonstrando amor e carinho pelo seu trabalho. Vc tem muito futuro e vai loooooonge! xD
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. queria primeiramente parabenizar todos os professores pelo o seu dia e fala que eu concordo com o Sensei e com a Debora os professores devem sim ser amigo dos alunos ate porque as aulas ficam bem melhores quando estao sendo lecionadas por um amigo do que por uma pessoa que esta la apenas para da aulas

    PARABENS PARA TODOS OS MEUS MESTRES, AMIGOS, MENTORES OU SIMPLESMENTE PROFESSORES

    ResponderExcluir