Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ 2012!

O governante romano Júlio César, em 46 a.C., foi quem fixou o 1º de janeiro o dia do Ano Novo. Era o dia do deus Jano (de onde vem o nome "Janeiro"), deus dos Portões. Jano tinha duas faces, uma voltada para a frente visualizando o futuro) e outra voltada para trás (visualizando o passado). Atualmente, a celebração deste evento é chamada de réveillon (oriundo do verbo francês réveiller, que quer dizer "despertar").

 Janos

Por mais que um despertar esteja ao alcance de todos, independente da temporalidade, é no Ano Novo que os votos, desejos e vontades de sentir novos ventos se faz mais forte. Por "despertar" podemos entender muitas e muitas coisas. Desde um despertar espiritual, mais profundo, até uma simples mudança de atitude e/ou pensamento. É época de renovar, de colher alguns frutos e plantar outras coisas.

Que as palavras proferidas durante a Virada do Ano, sejam muito mais proféticas do que vazias. Que os sentimentos de alegria e Amor perdurem por todo o ano que está nascendo. Que os abraços mútuos da meia noite, não cessem minutos depois, mas que sobrevivam aos doze meses seguintes, até que possam ser renovados por novos sentimentos.

Que, independente de qualquer coisa, optemos por sermos felizes em 2012. E mais ainda... optemos por contribuir para a felicidade de outras pessoas. Que as desgraças do mundo sejam menores, mas que nos afetem de tal forma que possamos perceber como trilhamos, enquanto humanidade, um caminho no mínimo estranho.

Que a inspiração não nos abandone jamais.

O Blog Sensei Que Nada Sei deseja a todos vocês leitores, amigos, colegas, internautas...

UM FELIZ 2012!!!


6 comentários:

  1. Feliz ano novo, primo! Tudo de bom em 2012, certeza que será um ano inesquecível p nós! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre quis saber o significado desse tal révellion.
    Feliz Ano Novo, Poeta!

    ResponderExcluir
  3. FELIZ 2012 PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA. BJS
    MUITA PAZ & LUZ!!!

    ResponderExcluir
  4. Uau! òtima postagem, bem esclarecedora e misteriosa, do jeito que gosto.
    Fico feliz por existir pessoas que pesquisem dessa maneira e divulgue para nós algo simples e secreto que sempre queriamos entender.

    ResponderExcluir
  5. Feliz ano novo pra vc! =D
    Milhões de realizações boas pra nós!
    Bjim

    ResponderExcluir