Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 7 de janeiro de 2012

O QUE PERDEMOS EM TENTAR?


Meus caríssimos leitores e visitantes do Blog,
Quem acompanha este Blog há certo tempo, ou quem me conhece pessoalmente, muito provavelmente sabe de minha opção política: sou MONARQUISTA convicto! Não sozinho, diga-se de passagem. Como em janeiro de 2011, exatamente há um ano, eu criei um outro blog (O Brasil é REAL) para tratar do assunto, para explicitar de forma didática e rápida as propostas e benefícios de um Brasil Monárquico, as postagens referentes ao assunto no Sensei Que Nada Sei praticamente desapareceram. Não obstante, cá estou eu novamente.

Desta feita, venho nesta postagem colocar uma perguntinha incômoda para vocês leitores preocupados com a situação de nosso país. Uma pergunta que, por mais que eu tenha pensado e refletido, não achei resposta justa e plausível. Nem mesmos alguma que por breve momento aquietasse o meu juízo. Vamos à pergunta, depois à explicação.

Afinal, o que perdemos em tentar?

Essa é minha pergunta a você leitor. E nunca eu quis tanto que alguém comentasse neste Blog. Esta mesma postagem está sendo feita no Blog O Brasil é REAL, pois quero instigar o maior número de leitores, consequentemente respostas, possível/possíveis.

A indagação diz respeito à mudança de sistema de governo no Brasil. Sairíamos de uma República e entraríamos em uma Monarquia Parlamentar. Para os novos leitores, que podem se surpreender com a proposta, sugiro que visite o meu outro Blog (ou mesmo escolha as postagens deste Blog por assunto - pode encontrar a opção 'Monarquia' ao lado) antes de fazer seu comentário, pelo único fato de tirar suas dúvidas principais sobre como seria a proposta Monárquica para o Brasil.

Sabe aqueles argumentos do tipo: "Monarquia é retrocesso", "Não vou ser mandado por um Rei", "Por que sustentar uma Família Real que não faz nada?", "O Rei é apenas uma figura decorativa", "Prefiro uma democracia!", etc, etc, etc? Pois bem, não só esses, mas outros, são explicados e derrubados no Blog O Brasil é REAL.

Eis os meus motivos para esta postagem aparentemente repentina: Não aguento mais uma república decadente (se é que ainda há o que cair moralmente). Nossa história republicana é repleta de falhas e defeitos graves. A situação piora quando comparamos com o período em que o Brasil foi um Império (1822-1889). Alguns dados sobre a república:

→ Começou ilegalmente com um Golpe Militar;
→ O Brasil republicano já sofreu pelo menos cinco golpes de Estado e um impeachment;
→ Em todo o período republicano, eu disse TODO, nunca tivemos uma real estabilidade política duradoura;
→ Temos um Chefe de Estado (representante maior da Nação) sempre comprometido ideologicamente com partidos políticos;
→ Sete Constituições (enquanto houve apenas uma no Império);
→ Corrupção generalizada e IMPUNIDADE pelo simples fato de não haver nenhum representante da sociedade comprometido com a ética.

Enfim, há muitos problemas na república que poderíamos tentar consertar com uma Monarquia Parlamentar. Você pode entender como visitando o outro Blog, insisto. Nossos parlamentares discutem plebiscitos ridículos como divisão de estados e desarmamento (este não é ridículo, mas o fato de querer repeti-lo em tão pouco tempo depois de uma decisão da sociedade, isto sim, é ridículo), mas não uma proposta de mudança de sistema! Sabem por que não há nenhuma proposta em relação a isso? Já imaginou até como seria interessante uma proposta de mudança no sistema com um novo plebiscito marcado para dez anos depois, para saber se a população quer voltar para o sistema republicano? Sabe por que não há? Porque toda a corja sabe que a república não voltariam, e tal qual à época de D. Pedro II, qualquer homem com nódoa política estava praticamente banido da vida pública. 

Nunca vivemos em época tão democrática quanto aquela, onde a disseminação do ideal republicano (contra o sistema vigente) era permitida, coisa que a reppública fez questão de apagar por praticamente 100 anos. Só na Constituição de 1988 (última do nosso país) a cláusula pétrea que calava, literalmente, os Monarquista, foi revogada. Entretanto, um século de doutrinação republicana foi suficiente para fazer parecer uma idiotice voltar ao sistema que funcionou adequadamente ao Brasil.

Não ache que somos poucos. Não... Não somos! Estamos em muitos locais, mas precisamos do apoio de mais ainda. Veja alguns exemplos (vídeos CURTOS):

Protesto Fora Sarney em SP (15.08.2009)
A Bandeira Imperial erguida entre muitos à esquerda.

Jornal da Massa - SBT (15.11.2011)
Jornalista Paulo Martins jura amor ao Império e à Bandeira Imperial ao vivo.

Vídeo produzido pela Rede ACI - Associação Causa Imperial
Convocando Monarquistas adormecidos.

Fica então a pergunta e, POR FAVOR, peço que os senhores leitores contribuam com essa quase "pesquisa" minha nos comentários abaixo. Responderei a todos. Afinal, com a situação do Brasil republicano (e quem conhece História sabe que estou falando desde 1889), o que perdemos em apenas TENTAR um outro modo de fazer o Brasil funcionar? Será que não vale a pena TENTAR? Você estaria disposto a disseminar essa ideia? 

Saudações Monárquicas.

_____________
Ps: Não encaro a mudança de sistema político do Brasil como um passe de mágica onde todas as mazelas do nosso país serão solucionadas. Encaro como uma ALTERNATIVA esperançosa para que possamos tentar ser um País respeitado e de vida mais justa para sua população, que como poucas vezes na História, tem a chance de ser realmente representada.

OBS: Se você é Diretor de escola, vereador, deputado, líder comunitário, enfim... se sua pessoa estiver interessada em saber um pouco mais, por favor, entre em contato comigo pelo e-mail: rodrigomebarak@yahoo.com.br ; estou disposto a promover palestras ou mesmo participar de debates que instiguem a divulgação e informação da Causa. Gratuitamente. Em favor do Brasil. É meu dever enquanto cidadão lutar pela melhoria do nosso país. Seu público alvo (crianças, adolescentes, adultos...) não perderá nada com isso, pelo contrário, ganhará mais conhecimento sobre o assunto proposto.

10 comentários:

  1. Eu acho que não preciso nem comentar... já que sou ums dos primeiros que você convenceu a ser simpatizante da causa!!! uhauahuhauhauhauha E também estou sempre divulgando com esta mesma pergunta!!! "o que vamos perder se tentar?"

    ResponderExcluir
  2. O que vamos perder se tentar? Nada, meu amigo! Posso garantir! Afinal, somos convictos do potencial de nosso país e de Sua Alteza! O Brasil e "Gigante pela própria natureza" e com certeza podemos fazer mais pelo país sempre lutando pela nossa causa! Avante monarquistas! O país nos chama à luta!

    ResponderExcluir
  3. Honestamente? Acho que começar pela monarquia é o pior passo, é começar a construir a casa pelo telhado. O Brasil precisa antes se moralizar, acabar com essa putaria de politica politicamente correta, mudar a educação nacional onde meninos são ensinados a serem moças e meninas ensinadas a serem vagabundas. O Brasil precisa voltar a ter dignidade, ter vontade de melhorar, ver que mais vale ser honesto que ser bandido. Enquanto coisas como essas não acontecerem a monarquia será só um tiro dado no escuro que muito provavelmente errará.

    PS: Entenda que não digo que espero que todos se tornem bons moços, até pq isso nunca existiu, mas o ideal da sociedade tem de se tornar esse (ao invés de ser o espertão).

    ResponderExcluir
  4. Tronn,

    hehehe, sei disso! Obrigado pelo apoio!
    _________

    Gladuriel,

    Palavras bem ditas, meu caro!
    _________

    Anônimo,

    Vejo a Monarquia como um primeiro passo para atingir tudo que você mencionou. Se conseguirmos atingir tudo isso antes da Monarquia, sinceramente, não precisaremos mais dela! Vejo a opção como uma melhoria para o Brasil. Se o Brasil tivesse líderes honestos e que fizessem um bom trabalho, eu não seria um militante pela Causa Monárquica! :)

    ResponderExcluir
  5. Nunca vivemos uma época tão democrática? Democracia no Brasil do século XIX? Vamos ver:
    90% da população era analfabeta
    Havia a escravidão. E só isso já é um fato considerável para não haver democracia(só se for democracia apenas para os abastados)
    O voto era censitário (Só votava quem tivesse muito dinheiro, a saber: os fazendeiros e uns gatos pingados da então pequena classe média, a maioria constituída por gente empregada no Estado)
    O Brasil não passava de reles colônia inglesa, um acordo esdrúxulo do tempo da independência fazia com que os produtos ingleses pagassem menos impostos que os de outras nações, em suma, não havia cidadania.
    Não havia universidades e as pessoas que quisesse se formar em outra coisa a não ser direito e pudesse pagar ia se formar na Europa.
    Como regime político eu acho tanto a monarquia como a república válidos, mas nenhum regime vai mudar o Brasil como passe de mágica e nem acho correto dizer que o Brasil vivia as mil maravilhas no tempo do Império, o país era um dos mais atrasados da América do Sul (a Argentina nos dava banho tanto no campo econômico como no campo educacional), sim havia estabilidade, mas isso porque o Imperador nunca tentou mexer nas estruturas arcaicas do Brasil, foi só ele libertar os escravos e deram um golpe de estado.
    Na minha humilde opinião, o que vai mudar o Brasil será a conscientização da população e isso só se consegue com um ensino público de qualidade.
    Com um povo consciente de sua força, seu direitos e deveres, não vai interessar se o regime for republicano ou monárquico.

    ResponderExcluir
  6. Isso sim é bom, ouvir os dois lados da moeda, não existe nada perfeito ou 100%, todos tem uma imperfeição, acredito que mostrando ou apresentando os bons e os contras fica até dificil uma decisão equivocada ou que vá se arrepender no futuro.

    Monarquia pode dá certo ?? Claro
    Monarquia pode dá errado?? Claro

    Acredito primeiro na mudação "cultural" depois poderiamos mudar um sistema político!!

    ResponderExcluir
  7. Caro Cognosceste,

    Não entendi sua ligação entre cidadania e impostos que favoreciam os ingleses. E eu pergunto, como é hoje, quase 150 anos depois... Os produtos brasileiros são privilegiados perante outros como da China e EUA? Nem sempre né? Simplesmente pq o comércio não funciona apenas dessa forma! Ninguém é absolutamente livre de outros países, acho que não eu, mas você, é que tenta imaginar que todos os problemas da época imperial eram porque o Brasil era império. Lembre-se que não era absolutista, então mesmo a escravidão não poderia ser um ato isolado. Era algo que precisava de parlamentares que defendesse a abolição, não apenas a Família Imperial. Nem o Imperador (principalmente ele) poderia passar por cima da Constituição.

    Sobre não sermos democráticos, saiba que em 1870 o Brasil figurava como um dos países mais democráticos do mundo. A população votante era de 10%. Na mesma década, no Chile era 01%, Itália 02%, Reino Unido 07%, Portugal 08%, Alemanha 09% e apenas os EUA, França e Espanha superavam o Brasil com 16%, 20% e 24% da população votante respectivamente!

    A diferença entre o menor e o maior salário do Brasil no Império era de 12 vezes. E só existiam 14 impostos na época Imperial junto com um lema que dizia "Enquanto se puder reduzir as despesas, não há direito de se criar novos impostos". Assim que a república foi proclamada, assim que a "democracia" subiu ao poder no Brasil, tudo isso começou a mudar e o próprio Deodoro aumentou seu salário para quase o dobro do que ganhava o Imperador do Brasil (que nunca aumentou seu salário em 49 anos).

    Éramos, ao final do Império a 3º Maior Marinha do Planeta! Enfim... a pergunta continua: o que perderíamos em tentar?

    ResponderExcluir
  8. Caro Miguel,

    Entendo o seu lado, mas concorda que os políticos dessa república não possuem interesse em uma mudança cultural? Eles não tem interesse em educação de qualidade? Eles sabem que um povo bem informado e crítico não votaria neles.

    Eu acho que se conseguíssemos uma "mudança cultural" antes, como você propõe, não há necessidade de Monarquia. Se atingirmos um patamar de povo culto e que acredite e zele pelo país, não há motivos para eu lutar mais pela MOnarquia! Acontece que vejo a Monaquia justamente como um pontapé inicial para essa transformação, pois não há motivos para um Imperador (Chefe de Estado) não querer o bem do país. Ele não é um político... ele não tem mandato... ele é o representante maior do povo e atuará por ele, até pq se não o fizer, cairá. Compreende isso? E de novo a pergunta: o que perderíamos em tentar?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. A mudança sempre tem um risco, mas mudar pra pior não vai, isso eu tenho certeza. Como muitos já falaram,o que tem que mudar mesmo é a educação, pessoas sem opiniões(o que falam, principalmente na TV, eles engolem como se tivesse certo), muitos sem caráter, pensando que o certo é ganhar vantagem em cima dos outros. O povo tem nos Poderes pessoas que elas mesmas colocam,sem pudor algum(exemplo disso é o Collor), resumindo, elas tem o que merecem, por outro lado têm pessoas que tentam mudar mas não encontram aliados para tanto.

    PS.: Já fui esse tipo de pessoa que votava por votar, por ser obrigado, mas hoje não faço mais isso!hehehe

    Moore rumo à luta!!! Estou com vc e não abro!!!

    Riquinho

    ResponderExcluir