Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

A COPA NÃO FOI COMPRADA?


A resposta para essa pergunta é: aparentemente, não! Explico.

Em meio a tantos problemas enfrentados em relação à realização do Mundial de Futebol no Brasil, acreditei, junto com tantos outros, que a Copa do Mundo estaria comprada! Seria uma forma de explicar certas isenções de impostos à FIFA, uma forma de a população não olhar muito para os superfaturamentos das obras, das mortes ocorridas, das remoções do povo de suas áreas de moradia, etc, etc, etc.

Defendi sim, que o Circo estava armado para o famoso HEXA.

Acontece que, por mais que você explique, os que não estão dispostos a entender, não entenderam que "Comprar a Copa" não era dar dinheiro aos jogadores de outras seleções, aos técnicos e assim vai. "Comprar a Copa" é investir num poder de influenciar certos resultados, para se tentar beneficiar uma seleção específica.Venhamos e convenhamos que a FIFA não é uma instituição proba e dotada de honestidade. Com tantos escândalos no meio futebolístico, ou casos mal contados, não me surpreenderia que isso acontecesse!

O Brasil aparentemente não vai vencer a Copa do Mundo. Estamos no final do Primeiro tempo e a Alemanha está vencendo por expressivos e irrefutáveis 5 gols a zero.

Quero então, neste momento, me retratar e dizer que não acredito mais na Copa comprada. Ou seja, eu provavelmente estava errado sobre isso! "Provavelmente"? Sim, provavelmente. O que eu quero dizer é que não acredito mais nisso, mas isso não exclui o fato de poderem ter tentado. (Para quem não é bom em interpretar textos, estou dizendo que não excluo a possibilidade da tentativa, mas que já não mais acredito que ela tenha existido). Afinal, aprendi com esse erro, e dizer que de fato NÃO estava, seria admitir a possibilidade de estar novamente errado. Por isso eu passo a apenas não mais acreditar em tal fato que defendia.

Fechando esse ciclo (carma, para mim), de Copa do Mundo para o Brasil, reitero que, assim como MILHARES e talvez MILHÕES de brasileiros, tive e tenho meus motivos para não torcer para seleção brasileira NESTA Copa.

Resta-me só lamentar sobre aqueles que possuem visão tão limitada sobre isso, que não conseguem separar o que é ser "contra a seleção" e "contra o Brasil".

Nunca fui contra o pensamento de ninguém apoiar a Copa! Apoiar a seleção. Não xinguei, não desrespeitei e não quis impor meu pensamento para cima de ninguém que pensasse o contrário de mim, pois isso não faz parte do meu caráter e nunca fui de brigar por "futebol". Mas deixo registrado aqui que a recíproca não foi verdadeira. Resisti a todas as baixarias e desrespeitos (vindos de alguns, não estou generalizando). Devolvi com cortesia, pois este sou eu.

No mais... Espero que a comoção de tantos torcedores no estádio, passe um pouco também para a maior parte da população deste país que é lindo, mas vive mal. Espero que sobrem algumas lágrimas da torcida para os que não possuem hospital para ir, ou para os que morrem na espera de um leito, ou para as crianças sem merenda escolar!

Que a indignação contra Felipão (já percebi que ele será o alvo), se faça presente nos políticos corruptos, independente de partidos; que se indignem contra os socos nos estômagos dos brasileiros de bem, que vivem e lutam anonimamente por um país mais justo e não são reconhecidos!

Àqueles que entenderam o meu raciocínio (independente ou não de concordarem), meu muito obrigado! O mundo e a democracia são feitos de pessoas como vocês!

Àqueles que resumem uma longa reflexão minha e de outras pessoas sobre os motivos de não querer torcer para um time de futebol na atual situação em questão e os problemas que ela traz, a contra argumentos simplórios e chavões prontos, minha indiferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário