Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 27 de julho de 2014

"PRECISA-SE DE NOVOS ESCRITORES!"


“Precisa-se de Novos Escritores!” 

Eram esses os dizeres da nova placa que colocaram no Céu naquela semana estranha. Alguns anjos que passavam por perto pareciam não entender direito.

“Ordens do Rafael!”, dizia Ariel com um olhar que não respondia muita coisa.

Os anjos mais novos não compreendiam porque a placa fora fincada naquela nuvem. Os mais velhos pareciam um pouco surpresos com a necessidade daquilo. “Geralmente Ele prefere deixar que, vez por outra, algum deles apareça para uma visita... Convocação é coisa rara.”, disse Seraphiel. E de fato, parecia uma convocação! Algo estava acontecendo.

A placa fincada naquela nuvenzinha, pequena, mas bem consistente, era invisível aos olhos comuns. Diz-se pelos Céus que a mensagem carrega um pouco do poder do Criador, e sendo assim, ela chega aos que estão em temporada pela Terra na forma de inspiração.

Esta não foi a primeira placa colocada por lá, como bem lembrou Pravuil, arcanjo quase sempre responsável por fazer os registros delas. “Lembram que há um tempo precisou-se de algumas belas vozes?  E teve também aquela que convocou alguns de bom humor, e ainda aquela outra que simplesmente dizia ‘Precisa-se de boas pessoas!’, e como vieram muitos nessa última chamada...” Os anjos em volta, que pareciam já em uma espécie de reunião, concordaram e escutavam curiosos as explicações do autor daqueles novos dizeres. “De qualquer forma, estou cumprindo ordens superiores!”, disse Pravuil dando um tom de fim de papo.

Fato é que a placa fora colocada e alguns já esperavam, há alguns dias, a resposta lá de baixo. A inspiração teria passado despercebida por todos? Não... Era Ele quem estava convocando. Quem fosse escritor dos bons, perceberia aquela placa, de uma forma ou de outra.
Eis que no dia 18 daquele mês (os anjos não conhecem muito os meses terrenos), um sujeito de óculos quadrados, com aros pretos e já com certa idade terrena, é pego pelo anjo Gamaliel analisando a placa colocada há uns dias.

“É aqui que estão precisando de escritores?”, perguntou sorridente o simpático homem. Gamaliel sorriu em resposta ao homem e deu-lhe um abraço de boas vindas.

Já no dia seguinte, outro homem foi pego a observar a placa e olhando para os lados como quem pensa: “É aqui mesmo!”. Mas antes que ele pudesse dizer o que pensava, lá estava Gamaliel, com as asas ainda por se fechar, e chegando levemente dizendo-lhe “Sim, é aqui mesmo!”. A aparência deste novo convidado era também de certa idade, faltava-lhe os cabelos no meio e os que tinha do lado já eram todos brancos. As sobrancelhas pareciam pedaços de nuvem retiradas por ele ali da região e colocadas sobre os olhos. Mas eram só sobrancelhas mesmo. “A placa está fazendo efeito!”, foi o comentário feito por um serafim na hora de descanso dos anjos daquela região. Alguns ainda estavam curiosos sobre os que tinham chegado e se ainda haveria de aparecer mais alguém. “Não me foi pedido para retirar a placa”, disse Pravuil.

Nos dois dias seguintes, alguns anjos ficaram de plantão próximo da nuvem onde fora fincada a placa (nem sempre no mesmo lugar, vale lembrar, pois às vezes as nuvens viajam a uma velocidade que nem imaginamos, mas para os anjos, quase todo lugar é perto), mas para frustração deles, ninguém mais havia aparecido.

Como que apenas para contrariar o desejo de quebrar a rotina de alguns anjos mais desocupados, quando eles pararam de vigiar a placa, exatamente no dia 23, eis que um senhorzinho, ainda mais velho do que aqueles outros dois, foi pego abanando e assoprando a base da nuvem que segurava a placa, como que tentando entender como aquele pedaço de madeira diferente conseguia ficar preso na nuvenzinha. “Algum problema, meu caro?”, perguntou Pravuil ao simpático senhor. “Olhe meu amigo, problema mesmo eu já não tenho mais nenhum. Acabei de resolver tudo! Mas se o senhor puder me ajudar a entender como danado é que esse pedaço de pau ta enfiado nessa nuvem, eu já me dou por satisfeito!”. O anjo soltou uma gargalhada e pediu para que o homem esguio o acompanhasse. “Digamos que a nossa Pedra do Reino lhe dará essa e outras explicações!”.

E os dois começaram a caminhar pelo nada, juntos, conversando como dois antigos amigos.

No final daquele dia, Gabriel veio até a pequena, mas consistente, nuvem e retirou a placa dali. “Parece que esses três grandes, já são o suficiente por hora”, foi o que o anjo mensageiro pensou.

Rodrigo Cavalcanti Felipe.
23.07.2014

Em homenagem a João Ubaldo Ribeiro, Rubem Alves e Ariano Suassuna,
que parecem ter percebido a inspiração da plaquinha na nuvem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário