Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

EM MUNDO DE CORRENTE DE WHATSAPP, QUEM MANTÉM A COERÊNCIA É REI.

Engraçado...

No mundo do WhatsApp, as mensagens e correntes chegam em uma velocidade tremenda. Uma delas, mais recente, após a eliminação do Brasil na Copa, vem falando que a derrota no Brasil traz uma reflexão sobre os problemas que o país passa, fala de termos que perder o jeitinho malandro brasileiro, dos governos que botam alimentos em nossas bocas ao invés de nos fazer obtê-los, de sonegação de impostos, de furação de filas, etc, etc, etc.

E termina com as pessoas dizendo: apoio 100%.

É incrível ver como basta um simples campeonato de futebol acabar, para que as pessoas tenham essa "grande" iluminação política e social. Uai... eu ainda consigo ouvir o eco dos gritos de "Gol" e "Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor!".

Será que estou louco? Pessoas que criticaram de forma ENFÁTICA minha posição, agora pulam para o que eu já defendia muito antes do Mundial começar? Sem absolutamente nenhum constrangimento, parecem jogar fora o que acreditavam por causa de uma corrente de WhatsApp? É efeito das palavras bonitas ou o sonífero perdeu a força com a eliminação?

Isso só mostra o quão fraca de mente as pessoas são. Isso só comprova tudo que disse ao longo dessa Copa: Que a vitória da seleção brasileiro funciona como um anestésico poderoso nas pessoas. E não estou falando apenas do cidadão mais humilde não... tô falando de diplomados, da suposta alta estirpe (apenas suposta) intelectual do país.

Não sou do tipo que diz: "Eu avisei!", mas é muito engraçado ver essa corrente aí...

Uma coisa eu me orgulho em levar comigo para o túmulo: coerência!

Um comentário: