Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 27 de junho de 2009

DICA DE FILME #1 - NA NATUREZA SELVAGEM

→ SINOPSE:
Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.



→ PREMIAÇÕES:
*Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Hal Holbrook) e Melhor Edição.
*Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original ("Guaranteed"), além de ser indicado na categoria de Melhor Trilha Sonora.
*Recebeu uma indicação ao Grammy de Melhor Canção Original - Filme/TV/Mídia Visual ("Guaranteed").
*Ganhou o Prêmio do Público de Melhor Filme Estrangeiro, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
→ FICHA TÉCNICA:
*Título Original: Into the Wild
*Gênero: Drama
*Tempo de Duração: 140 minutos
*Ano de Lançamento (EUA): 2007
*Estúdio: Paramount Vantage / Art Linson Productions / River Road Films / Into the Wild *Distribuição: Paramount Pictures / UIP
*Direção: Sean Penn
*Roteiro: Sean Penn, baseado em livro de Jon Krakauer
*Produção: Art Linson, Sean Penn e William Pohlad
*Música: Michael Brook, Kaki King e Eddie Vedder
*Fotografia: Eric Gautier
*Desenho de Produção: Derek R. Hill
*Direção de Arte: Domenic Silvestri
*Figurino: Mary Claire Hannan
*Edição: Jay Cassidy
*Efeitos Especiais: Entity FX



→ MINHA OPINIÃO:
É um tanto óbvio que é um de meus filmes favoritos, até porque, caso não o fosse, não estaria aqui como uma "dica de filme" (tô parando com a sacanagem de dizer que um filme é ÓTIMO, quando na verdade detestei, apenas para as pessoas também perderem tempo vendo-o... tô parando...). NA NATUREZA SELVAGEM possui a característica que mais aprecio nos filmes que assisto e nos livros que leio: ele passa alguma coisa a mais ao espectador/leitor atento. Algo que contribui com seus aprendizados e lições pessoais. Resumindo: o filme ajuda você a ser uma pessoa melhor! Ao menos me ajudou. Há poesia nele... há ensinamentos... aprendizados... sentimentos diversos... há nele, VIDA. Viver muito não depende do tempo, pois este é criação humana, por isso falho. Mas isso não é novidade, ao menos para mim. Caros leitores, muitos outros já disseram isso antes de mim. Não pretendo enganar-lhes e esbanjar uma sabedoria que não é minha. Outros já disseram. Leiam!
O filme é baseado em uma história real, e isso o torna muito mais intrigante. Abaixo segue o link do thrailer no YouTube. Segue também outras boas imagens do filme.

→ LINK DO YOU TUBE (Thrailer): http://www.youtube.com/watch?v=0YBDpPIhEYo

→ IMAGENS









Um comentário:

  1. Quando assisti a esse filme, lembrei logo de você. Sabia que ia gostar. É um filme que "incomoda", mexe com a gente, lindo! E a trilha sonora então... Eddie Vedder é sem comentários! Perfeitos!
    Ass: Glêdys

    ResponderExcluir