Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

sábado, 24 de março de 2012

SEJAM ATOS E NÃO PALAVRAS O VOSSO ADORNO


Aproveitando que o dia em que várias culturas e religiões comemoram um Ano Novo (por ocasião do Equinócio de inverno - hemisfério norte) em dias que podem ser mutáveis, mas entre 20 e 22 de março, o título dessa postagem é referência a um líder de uma crença muito bonita. A Fé Bahá'í (que já foi tema de postagem deste blog - Clique Aqui -) e seu fundador Bahá'u'llah, está espalhada pelo mundo, e a frase "Sejam Atos, e não palavras o vosso adorno." diz muita coisa.

Pois bem, estamos aqui hoje para celebrar a AMIZADE e a SOLIDARIEDADE! Não apenas com palavras, mas com atos! Sabemos como o mundo contemporâneo está repleto de ações grotescas, falta de exemplos a serem seguidos, falta de carinho, coleguismo, amizade, amor... Falta muita coisa. Tudo isso nos faz refletir e às vezes podemos chegar à conclusões errôneas, como a de que há mais pessoas más no mundo do que boas. Não, não há! A diferença é que as pessoas más têm iniciativa, enquanto as boas, nem sempre.

Recentemente, uma de minhas turmas de Ensino Médio de uma das escolas, recebeu uma notícia não muito agradável. Nosso colega de classe, um jovem garoto, foi diagnosticado com uma dessas doenças idiotas que me recuso a citar o nome! Claro que é sempre um choque, principalmente quando acontece tão próximo a gente.

De uma hora para outra, fomos (escola e alunos) separados TEMPORARIAMENTE, é bom salientar, de seu convívio diário. Claro, isso não é bom, mas extremamente necessário para a pronta recuperação do nosso amigo, e entendemos isso. Mas a ausência incomoda!

E por causa dessa sensação de inquietude não poderíamos ficar parados. De mãos atadas. Apenas torcendo. Precisamos dar estímulo, emprestar nossa força, nossa Fé, nossa esperança, nossas conversas, nossas piadas, nosso ombro, nosso convívio! Pois Amigos não servem apenas para rir juntos. Amigos escutam, calam, falam, choram, riem, brincam... ou já não seriam Amigos.

Em um mundo onde as vaidades estão cada vez mais perceptivas, onde a aparência parece importar bem mais do que o conteúdo, muita gente tem preocupações demasiadas com um simples corte de cabelo. Infelizmente para quem passa por determinados tipos de tratamento, a vaidade deixa de ser opção. Algumas pessoas se sentem muito mal, apenas por estarem tão diferentes visualmente, e nessa batalha, qualquer desestímulo pode ganhar uma proporção maior do que realmente deveria ser.

Sendo assim, para que o nosso Amigo José Américo não se sinta só nessa vitoriosa caminhada, os seus amigos decidiram prestar-lhe uma homenagem! Um ato apenas, que com toda a certeza do mundo, irá contribuir para aumentar sua garra e vontade de superar as dificuldades da vida.

A vida é como um jogo de cartas, cujas cartas são distribuídas ALEATORIAMENTE. Receber um jogo ótimo, ou um não tão bom, pode acontecer em determinadas rodadas. Entregar o jogo porque as cartas recebidas não foram boas, não é sabio. Achar que o jogo já está ganho porque as cartas recebidas foras ótimas, também não é sábio. A sabedoria está em se pensar na melhor estratégia com as cartas que se têm. Um bom jogador, com um péssimo jogo, pode reverter a situação e vencer. Um mau jogador, com um jogo ótimo, pode levar tudo a perder.

José Américo, suas cartas foram entregues! Você tem o apoio dos melhores! Faça um bom uso dela, e VENÇA! Estaremos junto em todo o decorrer da partida. A prova disso está no vídeo a seguir:


FORÇA
AMÉRICO!!! 

7 comentários:

  1. Amei a iniciativa!!...e Américo, estamos aqui p/ o que precisar! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bem... eu achei a homenagem muito show!!! E nem preciso dizer que rasparia fácil neh???? Isso aí eu faria mas se quisesse até os braços uhahuahuahuauhuhauh

    ResponderExcluir
  3. Moore...perfeitoooo!!! Mto lindo e serviu até de lição p/ mim a parábola das cartas. Vc me mata de orgulho!!! Com Licença?... obrigada!!! rssssss... bjooos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ooooowwwnnn.... parabéns Sensei e meninos pela iniciativa. Pessoas como vocês nos fazem acreditar na bondade humana e na força da amizade.
    Apesar de não conhecê-lo, desejo muita força para o Américo vencer essa batalha.

    Bjo, primow!

    ResponderExcluir
  5. Linda iniciativa. Precismos cultivar isso sempre!
    Américo, estamos com vc nessa!

    ResponderExcluir
  6. Assim como os momentos de felicidade só são reais quando compartilhados, os difíceis só são vencidos da mesma maneira! Força!

    ResponderExcluir