Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 10 de junho de 2012

S2


Em dois dias (a contar dessa postagem) chegará uma das datas mais românticas do ano: o Dia dos Namorados! Esta é uma ocasião comemorada em todo o mundo, mas podem acontecer em datas diferentes.

No Brasil, o Dia dos Namorados acontece em 12 de junho, o dia que antecede a data em homenagem ao Santo Antônio (tido como santo casamenteiro); em Portugal, até alguns anos atrás, a data também era 12 de junho, mas foi alterada para o dia 14 de fevereiro (dia de SãoValentim).

São Valentim é um santo reconhecido pela Igreja Católica e por algumas igrejas orientais. Ele se tornou famoso pois no século III, na Roma Antiga, o Imperador Cláudio II proibiu os casamentos, visando um melhor desempenho de seu exército, visto que se os jovens não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. Apesar disso, um bispo romano continuou a celebrar casamentos escondidos. Quando foi descoberto, Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto esteve preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes ao homem dizendo que ainda acreditavam no amor.

Valentim terminou se apaixonando pela filha de um carcereiro, que era cega. Milagrosamente, a garota recuperou a visão, mas em 14 de fevereiro de 270, Valentim foi decapitado. A data então, em vários países, é em sua homenagem.

Além disso, o dia 14 de fevereiro também marca a véspera de lupercais (festas anuais celebradas na Roma Antiga em honra de Juno - deusa da mulher e do matrimônio - e de Pan, deus da natureza).

Ingleses e franceses teriam começado, no século XVII, a celebrar o Dia de São Valentim como o Dia dos Namorados. Um século depois, essa data teria sido adotada nos Estados Unidos.

Como se fosse pouco, o dia 14 de fevereiro, na Idade Média, era tido como o primeiro dia de acasalamento dos pássaros, por isso era comum na Idade Média, os namorados deixarem mensagens de amor na porta dos namorados.

Seja 12 de junho ou 14 de fevereiro (ou qualquer outro dia do ano), o que vale é saber valorizar seu/sua parceiro(a) e tentar viver bons momentos ao seu lado! :)

Abaixo seguem vídeos de pessoas que decidiram registrar a forma criativa com que pediram aos seus namorados(as) para que para sempre essa relação se estenda! Confiram...

Pedido ao vivo em telejornal norte americano:
 - Nível corajoso -



 Pedido de casamento NERD:
- Nível friamente calculado -

Pedido de casamento com os famosos Memes:
- Nível master -

Pedido de casamento a sós com a namorada:
- Nível "sou criativo e tenho grana" -


Pedido de casamento com ajuda da galera:
- Nível Like a Boss -


E pra finalizar...

Pedido de casamento pela WebCam:
- Nível JEDI² -


5 comentários:

  1. Faltou mostrar esse aki: http://www.youtube.com/watch?v=w06gq0i7wmk
    Um dia te conto o pedido de casamento de Keila, foi mais-que-perfeito!
    Bjos
    Glêdys

    ResponderExcluir
  2. Boa Rodrigão!!
    Excelente postagem... isso é um verdadeiro trabalho de Historiador!! heheh

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito show... pena que não tive como ver os videos.... =(

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa postagem. Parabéns! Adorei a passagem na história e os vídeos (:

    ResponderExcluir