Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O PRIMEIRO DIA DO ANO


Saudações renovadas a todos!

Estive pensando se escreveria esta postagem ou não. A postagem de ontem foi "O ÚLTIMO DIA DO ANO". Teoricamente, deveria durar uma semana antes de ser substituída por outra. Mas eis que a Virada de Ano me fez pensar na nossa condição humana.


 Muitos são os que passam a famosa Virada de Ano nas praias. Foi o meu caso. Fui até a praia de Pirangy, litoral sul do Rio Grande do Norte, praia que frequento há mais de quinze anos. Já fazia alguns anos que não passava o Reveillon por lá, e me surpreendi de forma negativa.

A companhia foi das melhores. Junto de parte da família e amigos, rimos e nos divertimos bastante. Mas quando decidimos, já nas primeiras horas do 1º de janeiro, descer até a praia, lembrei de quão filho da p*** o ser humano pode ser.

A má educação das pessoas reinava. Na verdade, não é de hoje, mas a situação da humanidade é dasanimadora. Posso estar exagerando ao dar mais importância a esses fatos do que ele talvez merecesse, mas quando penso no quanto poderíamos ser melhores, realmente desanimo. Jovens de quatorze, quinze anos, bêbados, cambaleando. Brigas por qualquer motivo. Qualquer coisa menos música sendo tocada. Qualquer coisa menos dança sendo dançada... Eu devo ser doente...

O ponto alto da falta de respeito, na minha opinião, vinha de vários homens na praia. Depois de encher o c* de cana, sequer procuravam um banheiro para aliviar as necessidades. Como se não bastasse a praia imunda, com você tendo que caminhar e desviar de muito lixo pelo caminho, dezenas de homens iam à beira do mar para urinar ali... Eram fileiras inteiras de homens fazendo do mar um grande mictório.


A conclusão que eu chego, quase sempre, é que o ser humano é uma grande raça de FDP! Claro que não estou falando isso apenas por causa de hoje, mas no geral. Também é claro que existem pessoas diferentes... mas entendam minha revolta.

Fico pensando na pobre da Iemanjá (orixá africano do Candomblé), que teve que se contentar em receber suas rosas e frutas em meio à urina de pessoas nojentas. E eu que não sou candomblecista, atirei uma rosa que já estava na areia, como que me desculpando pelos outros de minha raça.

Que 2013 seja maravilhoso para todos vocês, caros leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário