Translate This Blog To Your Language!

Gostou? Então curte aí no FaceBook!

domingo, 20 de janeiro de 2013

TUDO É OFENSIVO!!


Saudações, caros leitores e amigos.

Esta postagem nasceu após eu ter acompanhado mais um caso de "politicamente correto" a estragar este país. Não é de hoje que combato esse verdadeiro PATRULHAMENTO IDEOLÓGICO escondido sob a capa da boa convivência entre as pessoas. Vivemos em um país (e até em um mundo) cujo pensamento diferente volta contra o pensador de forma avassaladora. Volta de uma forma agressiva e mal intencionada. A pior parte é que muitos jovens que aderem a esses movimentos, vão pelo senso comum e são guiados como ovelhas por pastores que sabem muito bem o objetivo de suas atitudes. Por favor, vejam o curto vídeo abaixo:

Hoje as minorias estão querendo dominar tudo e, utilizando-se de discursos autoritários, querem fazer com que a discordância do outro se torne crime. Ora, não podemos discordar de coisa alguma nesse país, que aparecem grupos, não para defender seus pontos de vista, mas para atacar o outro.

Vamos a um exemplo muito prático e simples. Se você é universitário, principalmente da área de humanas, experimente dizer em algum debate ou em alguma conversa que você é contra a união civil homossexual; ou contra o aborto; ou que você não acha que os Estados Unidos são o demônio no Universo. (É bom, ao dizer algumas dessas coisas, você estar bem protegido e em um local onde a fuga possa ser facilitada). Não podemos discordar, pois seremos rotulados de homofóbicos, radicais, direitistas, religiosos, fanáticos, ou qualquer outro adjetivo que eles possam achar que é insulto.

Acontece que com o surgimento e popularização das Redes Sociais, podemos tanto divulgar melhor esse projeto de poder mental sob a capa do altruísmo, mas também podemos sofrer mais facilmente retaliações (em muitos casos, injustas, só para salientar).

Eu poderia escrever aqui um longo texto... e poderia detalhar vários casos a esse respeito... mas não vou fazê-lo, até para não me tornar repetitivo. Já escrevi neste mesmo blog sobre o Politicamente Correto. E não quero me delongar mais no assunto, pois encontrei um texto com o qual muito me identifiquei. Estará disponível um link ao final desta postagem para vocês acessá-lo.

Pois bem, recentemente um novo embate entre pessoas públicas ocorreu pela internet. O deputado Jean Wyllys (PSOL - RJ) e o comediante Danilo Gentilli entraram em conflito pela Rede Social Twitter. Todos sabem das piadas do Danilo e ele tem milhões de fãs e um número equivalente de pessoas que o acham um tremendo idiota. O assunto em questão foi a homofobia. Uma piada do Danilo e o patrulhamento de Wyllys foram suficientes para gerar a polêmica.

Após a polêmica render conversas e debates na internet, Danilo postou um texto seu sobre o ocorrido, e esse é o texto com o qual eu me identifiquei e que mencionei linhas acima. Para quem gosta de uma reflexão sobre liberdade de expressão e politicamente correto, recomendo a leitura completa. Segue o link:

http://acusacaodehomofobia.blogspot.com.br/2013/01/resposta-acusacao-de-homofobia.html

Para quem se interessar ainda mais sobre o assunto "Liberdade de Expressão", também recomendo essa entrevista bem inteligente que o Danilo concedeu para o Roberto Justos:

No mais, eu fujo do que é politicamente correto.

Uma boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário